MARCAS E HISTÓRIAS: INTERNACIONAL


Fundado em 1959, o Internacional não passava de um time de futebol amador disputando os campeonatos das categorias de bases promovidos pela Federação Paraibana de Futebol.

Em 2008, clube profissionalizou-se por intermédio do seu técnico, Tassiano Gadelha, que celebrou parceria entre a diretoria do clube e um grupo de empresários poloneses. Com isso, o Internacional teve condição de entrar na Segunda Divisão do futebol paraibano e contratar jogadores de renome do futebol da região.[1] Depois de não ir bem no 1.º turno do campeonato paraibano, perdendo três jogos, empatando um e ganhando outro, conseguiu terminar o 2.º turno em primeiro lugar com três vitórias e dois empates, classificando-se, portanto, para o triangular final ao Paraíba de Cajazeiras e Auto Esporte de João Pessoa. Embalado, o time amealhou três vitórias e um empate na fase final e sagrou-se campeão da Segunda Divisão.

Disputou pela primeira vez a primeira divisão estadual em 2009, sediando os jogos como mandante no estádio Almeidão. A campanha foi fraca (3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas no geral) e o Internacional acabou rebaixado para a segunda divisão de 2010, a qual nem chegou a disputar pois o time decidiu encerrar as atividades.[2]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS E HISTÓRIAS: LOJAS AMERICANAS

MARCAS E HISTÓRIAS: PIRELLI

MARCAS E HISTÓRIAS: GUARANÁ KUAT