MARCAS E HISTÓRIAS: SUKITA

  • 1972 a então empresa Fratelli Vita, detentora da marca Sukita associa-se à Companhia Brahma de Bebidas.[1]
  • 1976, as duas empresas relançam oficialmente o refrigerante Sukita, com novo visual em garrafas de vidro retornável de 290 ml e vinculação nacional.[1]
  • 1988 foi lançada a embalagem descartável de 250 ml.
  • 1989 houve um novo lançamento, a embalagem plástica descartável PET de 1 litro.
  • 1992, a Brahma lança uma série limitada de latas colecionáveis. As latas da Sukita apresentavam duas versões, Esportes Radicais Bicicross e Skate.
  • 1993, é lançado a série de latas com o tema Sukita Patins e Vídeo Game.[2]
  • 1994, a Brahma lança uma nova série dedicada à Copa do Mundo dos Estados Unidos, com o título Cidades da Copa. As latas de Sukita, na época vinham estampadas com desenhos representando Chicago e Dallas.[2]
  • 1996, a lata de Sukita teve seu visual modificado e foi lançada também a embalagem PET 2 litros. No mesmo ano, ocorreu as Olimpíadas em Atlanta nos Estados Unidos e, novamente as latas de Sukita apareceram com desenhos representativos de 4 esportes: FutebolJudôArco e Flecha e Ciclismo. Após a copa, a empresa Brahma começou a desenvolver produtos na linha infantil, e lançou a série de latas com os personagens Power Rangers. A Sukita foi apresentada com estampas do Ninja Dourado e Cinza e, também, foi lançado a primeira temática Natal para uma lata de Sukita.[2][3]
  • 1999, a Sukita chega ao mercado nacional de roupa nova, um visual diferenciado e moderno direcionado ao público jovem. O novo layout fez parte da estratégia global da AmBev no reposicionamento da marca. Ela voltou à mídia, apostando no bom humor, com a campanha do "Tio", em que um sujeito de meia-idade (Roberto Arduim) é rejeitado por uma bela adolescente (Michelly Machri) e o slogan "Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa". O sucesso publicitário aumentou as vendas do produto após três anos fora da mídia.[4][5]
  • A marca ingressou em 2000 comemorando o sucesso publicitário alcançado no ano anterior, a Sukita realizou uma campanha invadindo as praias do litoral paulista com promoções diferenciadas. Durante todo o verão, equipes de promoters, uniformizados com o logotipo da Sukita e em carro personalizado, realizaram blitz nos pontos mais badalados das cidades, abordando o público e transmitindo ao vivo, pelas rádios locais, participantes da promoção. Em maio, foi lançada uma nova série de propagandas com os personagens o "tio" (Roberto Arduim) e sua vizinha adolescente (Michelly Machri).
  • Em setembro de 2006, a embalagem da Sukita ganhou novo design e as latas de 350ml chegaram ao mercado mais laranjas do que nunca, com logomarca nas cores verde e branco e uma laranja estilizada.
  • Em abril de 2007, foi lançada a Sukita Zero açúcar, com um sabor muito próximo da Sukita original. Em Junho, do mesmo ano, a Sukita foi relançada com novo sabor morango.e nova campanha, dessa vez com um Japonês Sukita como garoto propaganda.
  • Em 2008, foi lançada a Sukita sabor uva para concorrer com a Fanta Uva.
  • Em 2010, foi lançada a Sukita grapefruit

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