MARCAS E HISTÓRIAS: KINDER
Tudo começou graças à visão empresarial da família Ferrero, em especial a de Michele, filho do fundador, que nos tempos de crise no final da década de 1960, teve a brilhante ideia de criar um chocolate com mais leite, sem corantes ou conservantes e em pequenas porções, para assim agradar as crianças com o sabor e conquistar as mães com um produto de qualidade para oferecerem aos filhos. Exatamente no dia 14 de outubro de 1968 a empresa lançou no mercado italiano e alemão (com o nome de Kinder Schokolade) a marca de chocolates KINDER, que em alemão significa “criança”. Porém, ao contrário do que se pode pensar, o primeiro KINDER nem era um ovo, como a marca ficou mais conhecida no mundo. Era uma pequena barra de chocolate, gostosa e nutritiva com recheio de leite, desenvolvida pela subsidiária alemã da empresa. E ainda era vendida em pequenas porções (barrinhas) embaladas individualmente e fáceis de controlar. O novo produto foi divulgado com o slogan “Mais leite e menos cacau” (em inglês “More milk and less cocoa”). Logo depois o delicioso chocolate, que se transformou em um sucesso entre os italianos, foi introduzido na França e depois no resto da Europa.
Comentários
Postar um comentário