MARCAS E HISTÓRIAS: CLUB SOCIAL
A marca nasceu em 1963 na Venezuela, nessa época o país estava em ascensão política e econômica. O biscoito foi produzido e implementado no mercado pela divisão local da Nabisco. A principal originalidade do biscoito foi apresentação do produto em embalagem simples e pragmática, contendo três biscoitos por unidade. Além disso o produto tem um toque levemente salgado e amanteigado, foi com essas peculiaridades que resultou no sucesso na conquista do mercado internacional. Após 37 anos de lançamento do produto na Venezuela, uma patrocinadora brasileira acreditou no êxito do biscoito com a apresentação de embalagens individuais com três unidades e investiu R$11 milhões para o lançamento do produto no Brasil. Em pouco tempo no mercado brasileiro o produto se tornou uma febre de consumo, a Nabisco acreditava no seu produto, mas não imaginava que o sucesso do biscoito fosse explodir. Após o sucesso do lançamento no Brasil a empresa ampliou a fábrica no interior de São Paulo para facilitar a produção e afinar as peculiaridades do produto. Em pouco meses no mercado no brasileiro o biscoito ficou em segundo lugar no portifólio da empresa Mondelēz International, ficando atrás apenas do biscoito Trakinas. Após a compra da empresa pela marca americana Kratf Foods, o produto passou a ser distribuído em outras regiões do Brasil. A diversificação dos sabores e estilos impulsionou a marca a obter ainda mais consumidores.
Comentários
Postar um comentário