MARCAS E HISTÓRIAS: NÍVEA

A empresa foi fundada em 28 de março de 1882 pelo farmacêutico Paul Carl Beiersdorf. Em 1900, a empresa foi comprada por Oscar TroplowitzIsaac Lifschütz (químico) e o dermatologista Paul Gerson Unna. Em 1911, eles lançaram o primeiro creme hidratante da história, desenvolvendo uma emulsão de água-em-óleo, como um creme para a pele com Eucerit, sendo a primeira emulsão estável deste tipo. Esta foi a base para o nome Eucerin e depois, Nivea.[1]

Durante os anos de 1930, a Beiersdorf AG iniciou a produção de produtos como óleos bronzeadores, cremes de barbear, xampu e toners faciais. A marca foi lançada em muitos países após a Segunda Guerra Mundial. Durante os anos 1980, a marca expandiu-se em um mercado mais amplo e global, sendo conhecido pela utilização de perfume nos seus produtos.

A pronúncia correta da marca em alemão é ni'vea ou "nivêa", com sílaba tônica na penúltima sílaba, apesar de no Brasil e em Portugal sua pronúncia ter sido adaptada para "Nívea". O nome deriva da cor branca do produto e das palavras latinas nix (neve) e nivis (de neve)[2].

Em janeiro de 2020 a Nivea se uniu à Start-se para criar um programa de desenvolvimento de startups para o varejo de cosméticos[3].

A lata azul de Creme Nivea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS E HISTÓRIAS: LOJAS AMERICANAS

MARCAS E HISTÓRIAS: IPIRANGA

MARCAS E HISTÓRIAS: GUARANÁ KUAT