MARCAS E HISTÓRIAS: DOLLY

Lançou o primeiro refrigerante diet do Brasil no ano de 1987.[3] A empresa começou a ficar nacionalmente conhecida no final da década de 1990.

Em 2003, no que ficou conhecido como o Caso Coca-Cola vs. Dolly, o proprietário da empresa, Laerte Codonho, acusou a Coca-Cola de práticas de concorrência desleal e acusou-a de sonegação de impostos e de usar folhas de coca em seu produto principal, além de outras acusações, chegando a até utilizar o slogan "Brasileiro não tem medo de estrangeiro", para provocar a norte-americana[14] As denúncias foram amplamente divulgadas pela RedeTV!.[15][16]

A partir de então, a Dolly passou a estar constantemente em propagandas veiculadas nas principais emissoras de televisão, exceto a Rede Globo, e com destaque para a longa relação com a RedeTV! como patrocinadora do antigo programa Pânico na TV e dos humorísticos vespertinos apresentados por João Kléber.

Posteriormente foi criado o personagem Dollynho.

Em 2015, números da ACNielsen mostravam que a empresa possuía share de 10% no mercado nacional de refrigerantes, mesmo tendo a distribuição mais restrita ao Sudeste, chegando ao share de 30% na Grande São Paulo.[3]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCAS E HISTÓRIAS: LOJAS AMERICANAS

MARCAS E HISTÓRIAS: IPIRANGA

MARCAS E HISTÓRIAS: GUARANÁ KUAT