MARCAS E HISTÓRIAS: BURGER KING
O menu do Burger King desde 1954 tem sofrido várias alterações oferecendo sempre uma oferta básica de hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes e sorvetes. Em 1957, o Whopper foi a primeira grande adição ao menu; desde então se tornou o produto original do Burger King. Por outro lado, o BK introduziu muitos produtos que não conseguiram manter-se no mercado. Algumas destas falhas aconteceram nos Estados Unidos tendo visto o sucesso em mercados estrangeiros, onde o BK também agrega pratos sob medida para os sabores regionais. De 2002 a 2010, o Burger King agressivamente teve como alvo homens entre 18 e 34 anos como produtos de maior dimensão que, muitas vezes realizadas correspondentemente grandes quantidades de gorduras saudáveis e gorduras trans. Essa tática viria a ferir fundamentos financeiros da empresa e lançou uma mortalha negativo sobre seus ganhos. Começando em 2011, a empresa começou a se afastar a partir do menu de orientação masculina anterior e introduzir novos itens de menu, reformulações de produtos e embalagens, como parte dos planos de reestruturação da 3G Capital da empresa.
Os anos 1970 foram a "Idade de Ouro" da publicidade do Burger King, mas começando no início de 1980, a publicidade da empresa começou a perder o foco; uma série de campanhas publicitárias que tiveram menos sucesso criados por uma procissão de agências de publicidade continuou durante as próximas duas décadas. Em 2003, a Burger King contratou a agência de publicidade localizada em Miami Crispin Porter + Bogusky (CP + B). A CP + B reoganizou completamente a publicidade do Burger King, com uma série de novas campanhas centradas em uma imagem do Burger King redesenhada acompanhada de uma nova presença online. Embora altamente bem sucedido, alguns comerciais da CP + B eram ridicularizados por sexismo percebido ou insensibilidade cultural. O novo proprietário, 3G Capital, terminou o relacionamento com a CP + B em 2011 e mudou-se a sua publicidade para a McGarryBowen para começar uma nova campanha orientada para produto com segmentação demográfica expandida. A empresa é a quinta maior rede de fast-food dos EUA, ficando atrás de McDonald’s, Subway, Starbucks e Wendy's (dados de agosto de 2012).[4] A nível mundial, a Burger King está na sexta posição, atrás de McDonald’s, KFC, Subway, Pizza Hut e Starbucks (dados de abril de 2013).[5]
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